sábado, 28 de novembro de 2009

Decepção.

"Hey, eu sempre vou te amar."

"Hey, nunca se esqueça eu nunca vou me esquecer de você"

"Hey, sempre que precisar pode contar, sou seu amigo."

Quem nunca ouviu essas palavras e já percebeu que não se tratava apenas disso, palavras...

Já percebeu que as palavras que deveriam ter o significado mais fortes, como nunca, sempre, amizade ou amor, acabam se tornando as mais fracas, elas perdem rapidamente a força do significado com a passagem do tempo, ou mesmo com a mudança do humor, muitos de nós já tivemos alguns relacionamentos, eu pelo menos já tive a minha cota e posso dizer que pelo menos UM deles teve seu ponto final apenas por um instante numa situação onde os humores estavam alterados e todas aquelas juras de amor e o escambal se tornou apenas palavras da boca para a fora e o que parecia real eram as palavras negativas.

E amizades? Quem nunca teve aquele amigo que derrepente se torna uma pessoa extremamente importante e no momento seguinte por alguma desavença você acaba "descobrindo" que esse amigo não é uma pessoa tão legal assim quanto ela demonstrou que era.

Eu tenho um sério problema, eu sou do tipo de pessoa que faz amizade super fácil, me torno um amigo próximo muito rapidamente, é natural para mim do nada chegar num ambiente, ver alguém sozinho, dizer oi e já saber até a cor dos olhos do tataravô daquele cara que estava isolado, e por esse motivo eu acabo conhecendo todo tipo de pessoa, as introvertidas e as extrovertidas, as boas e as más, as realmente fieis e as falsas.

Um exemplo? Bem, há pouco tempo fiz uma amizade com uma pessoa que parecia ser MUITO legal, muito gente fina, tinha os mesmos gostos que eu e afins, gostei muito dela, achei que seria uma amizade que poderia perdurar pelo menos uns bons anos, mas tudo mudou quando eu comecei a namorar, a pessoa se afastou, descobri que ela começou a até falar mal de mim pelas costas, acabou se envolvendo com outro grupo de pessoas que do meu ponto de vista, têm uma índole um tanto quanto duvidosa e essa minha "amiga", que se dizia quase melhor amiga, acabou mudando completamente não só comigo, mas também com a pessoa que eu comecei a namorar, não sei se foi à coincidência de eu começar a namorar ou de ela começar a sair com essas outras pessoas, mas me fez parar e pensar, como saber quem é amigo e quem não é? Como impedir a decepção de se importar muito com alguém e derrepente essa pessoa te deixar completamente na mão.

O segredo está em apenas uma resposta, ela não é satisfatória, mas la vai, parar de se relacionar com as pessoas, bem se você esperava uma fórmula ou resposta mágica de como não se machucar no mundo, me desculpa mas não existe, a não ser que você entre numa bolha social e não veja mais ninguém, as pessoas de uma forma ou de outra se magoam ou/e vão te magoar, você tem é mesmo que escolher “quem vale a pena arriscar para que eu me magoe?” e mesmo com toda essa segurança de ultima geração social chamada instinto, você ainda corre o grande risco de simplesmente se enganar.

Portanto o jeito mesmo é aprender a se recuperar rapidamente das decepções que enfrentamos e seguir enfrente, sem nem ao menos olhar para trás, não pensar que todos podem ser regenerados ou recuperados e lembrar que uma amizade que acabou ou você considera perdida não volta, nós podemos até começar uma nova, mas aquela amizade de 10 anos ou 2 semanas nunca mais volta, no dia que ela tiver terminado, já era.

Aquilo que falam é extremamente valido, “decepção não mata, ensina a viver” e ensina mesmo se você tiver maturidade para compreender os erros cometidos na situação, você aprende muita coisa, eu aprendi que não vale a pena ligar tanto para as atitudes das pessoas, o importante é como você se sente e como você age, o que os outros fazem não é culpa sua, portanto se alguém te magoou, perdoe, se não consegue perdoar, esqueça e siga em frente, não vale a pena ficar remoendo o porquê nem como, só vale a pena ser feliz e crescer em cada pedra do caminho que você enfrenta, não construa um castelo com as pedrinhas que você encontra na sua vida, tire elas da frente e continue seguindo o caminho, você perde muito tempo construindo um castelo.









"Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito." - William Shakespeare

Nenhum comentário:

Postar um comentário