terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Get Used To It

Olá novamente, volto a postar depois desse ótimo post do meu irmãozao e para constar, passamos por coisas realmente parecidas de forma singularmente diferentes e vejo a minha vida atual de maneira similar a qual ele enxerga a dele, "crossroads".

Eu realmente convidei ele para dividir o blog comigo, porque bem, não será sempre que estarei com disposição para escrever sobre qualquer coisa aqui e principalmente porque o Peter (vulgo Okama) escreve muito bem, eu pelo menos adoro a maneira que ele se expressa nos post's deles e aposto como vocês também iram gostar muito, peço a gentileza que o povo de um "Follow" no blog e ajude a divulgar.
Agora vamos ao Post.

Um grande problema ao percorrer essas estradas da vida (que coisa de sertanejo né?) é quando nos acostumamos a alguma situação, se acostumar pode ter dois grandes motivos, uma situação é inevitável e você acaba tendo que aceitar a idéia de que não há nada ao que fazer a não ser aceitar isso, como quando eu tinha um cachorro chamado Spike (era um dálmata misturado com um poodle) e como tal era um cachorro grande, bem eu sempre vivi em apartamento até meus 19 anos então era inviável ter um cachorro muito grande e agitado como era o Spike, então minha mãe decidiu dar o Spike...eu tive que me acostumar com a idéia, era algo inevitável, a não ser que eu me mudasse o que era fora de cogitação, e a outra forma é quando acabamos nos acomodando a uma situação ou mesmo idéia e por fim nos acostumamos a estar ou pensar como a idéia ou situação nos leva, quando eu tinha 15 anos, eu tava acostumado a todo dia chegar em casa depois da escola, ficar no PC até de madrugada jogando um monte de jogos, comer que nem um boi e não fazer muita coisa na vida, qual foi o resultado disso? Cheguei a pesar uns 148 kilos, é eu sei eu era muito gordo, melhor eu era obeso, todo mundo falava, eu era aloprado até pelo meu padrasto (na verdade muito rs) e o pior é que eu sabia que eu era gordo, mas ainda sim não tinha ciência de que eu era Tão gordo assim, e estava acostumado com a idéia de que iria ser sempre gordo/obeso e, portanto não mudaria meus hábitos.

Na primeira uma alternativa seria talvez me mudar, ou pra separação não ficar ruim e panz, porque poxa, era o Spike, o cachorro surdo mais inteligente que eu já vi rs, poderia arrumar um dono próximo (mas não, meu padrasto arrumou pra ele morar numa fazenda no interior, ou foi o que ele disse, ele pode ter só jogado o Spike no meio do mato rs).

Na segunda, a solução é óbvia né? O problema era que eu ainda não me via como um problema, eu estava tão acostumado a ser gordo que já era algo natural, não que hoje eu seja magro, longe disso, mas sei que estou até que bem, o que me fez mudar, concerteza foi a passagem da adolescência, comecei a me interessar por mulher, passei alguns carões que todo gordinho (obesinho vai...rs) passa e consegui perder uns 25 kilos na época, e a pelo menos ter uma aparência razoável, porque graças a meu "querido" pai eu sou bem alto rs, depois com o tempo vim a emagrecer mais, mas essa é outro post rs.

Eu já me acostumei em ambas as situações e posso dizer uma coisa, talvez a primeira seja mais difícil de conseguir se desvencilhar a não ser seguir o curso do inevitável, mas a segunda concerteza estava em minhas mãos conseguir me soltar e superar, transformar (gordura em músculo ou pelo menos suor rs), porque tudo na vida gira em torno da transformação, mesmo que mínima, mesmo que para piorar uma situação, a transformação é a chave da evolução.

"Shit Happens" - Forrest Gump =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário