sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Crossroads

Olá pessoal que visita o blog do Rafa! Fui convidado por ele para participar deste blog e a partir de hoje vou me esforçar para escrever bem sobre assuntos que possam agradar a todos. Só não prometo escrever tanto quanto o Rafinha, pois minhas ideias não fluem tão rápido quanto as dele...rs

Primeiramente para quem não me conhece, meu nome é Peter(sim, eu sou um japa que parece boliviano e tem nome inglês...), tenho 25 anos, estudo adm na uninove e trabalho num restaurante na cidade de Atibaia. Também tenho um blog que é mais direcionado ao humor e a assuntos da faculdade. Visitem: www.hamburgaocomcheddar.blogspot.com
Vou aproveitar também para pedir que vocês comentem sempre que lerem as postagens, pois essa é a melhor forma de saber que as pessoas estão lendo o que escrevemos e nos incentiva a continuar.

O título da postagem de hoje é a palavra que mostra como minha vida e meus relacionamentos chegaram onde estão: Encruzilhada(não, não estou falando do filme que o karatê kid vence o Steve Vai num duelo de guitarras...), de acordo com o dicionário Priberam da língua portuguesa, significa "ponto onde várias ruas e caminhos se cruzam". E é dessa maneira que hoje eu vejo que aquelas pessoas que conheci no passado e que seguiram por ruas diferentes, às vezes acabam passando pelo mesmo cruzamento que eu.

Um grande exemplo é a amizade que hoje tenho com o Rafinha. Nos conhecemos desde os tempos de escola, mas éramos apenas colegas que conversavam na hora do intervalo. Depois eu fui morar no Japão em 2004 e retornei em 2007, e nessa época reencontrei o Rafinha no manifesto bar, cabeludo e metaleiro, num dia de Dream Theater cover, e acho que foi a partir desse dia que nos tornamos amigos.
No final de 2007 fui novamente para o Japão, mas continuamos a nos falar pela internet, trocando músicas e planejando uma banda quando eu voltasse ao Brasil, e percebemos semelhanças em nossas vidas, gostos e até em problemas com ex-namoradas...

Ano passado retornei novamente ao Brasil e aqui estamos, com a amizade firme e forte, indo hoje à noite ao paintball... O que quero dizer é que, depois de todas as voltas que a vida dá, acabamos encontrando alguém na encruzilhada e às vezes seguindo o mesmo caminho. Ainda mais nos dias de hoje, com a ajuda da tecnologia, orkut, msn, twitter e afins, torna-se mais fácil reencontrar pessoas e descobrir alguém que nunca imaginamos que fosse no passado.



Acho interessante também a maneira como o meu caminho e o da minha namorada se cruzaram. Sempre moramos na mesma vila, temos vários conhecidos e amigos em comum e até o Rafinha era amigo do irmão dela. Mas só depois de 24 anos da minha vida fui conhecê-la, graças a uma comemoração de aniversário de amigos em comum. Não acredito em destino, mas se existir, sou muito grato a ele.

Bom, já escrevi bastante. Um abraço a todos e até a próxima.

Sayonara

3 comentários:

  1. Meu Amorr vc ainda não acredita em destino? Cada um já tem o seu traçado...E o meu era entrelaçado com o seu.
    Adorei o post!

    Kisu

    AISHITERU!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom post, fodastico como sempre.

    Brigadão Peter.

    Saudades Brother.

    Aishiteru Okama-Sama.

    ResponderExcluir
  3. Peter, fico muito feliz com sua amizade com o Rafa, sou a mãe dele, e vc deve ter com certeza consolado ele quando ele se sentia infeliz por nossa relação mãe e filho, sempre soube de sua amizade e isso me aliviava por saber que vc estava ao lado dele sempre.
    Obrigada Cristina

    ResponderExcluir